Blog / Comunicação Interna / Você sabe com quem está falando?

Você sabe com quem está falando?

Postado em 7/27/2016 8:40:01 AM

“Saber com quem está falando interfere diretamente na construção do planejamento de qualquer ação de comunicação.”

TV Corporativa, aplicativo, e-mail, revista, mural, eventos, reuniões periódicas e um mundo de possibilidades para distribuir sua mensagem pela empresa, mas nenhum engajamento. Onde está a falha?

Há várias possibilidades, uma delas é desconhecer sua audiência. É a principal falha não só em Comunicação Interna, mas de qualquer porta voz ou representante. Saber com quem está falando interfere diretamente na construção do planejamento de qualquer ação de comunicação.

Sempre usamos como exemplo um bate-papo que presenciei recentemente. Alguns amigos organizando um happy hour para comemorar o aniversário de um amigo decidem marcar o encontro numa churrascaria. Mas o aniversariante é vegano! =( Falha grave e isso é mais comum do que imaginamos.

Nas empresas o exemplo maior é a divulgação das metas e resultados operacionais. São vários termos, números e fórmulas facilmente interpretados pela equipe do financeiro, mas só para eles. E o restante da empresa? Como a equipe do jurídico ou do RH podem compreender seu papel na construção do resultado se eles se quer entendem todos aqueles termos?

Além de um levantamento demográfico de cada colaborador,

faixa etária, escolaridade, setor da empresa e tempo de casa, é fundamental entendermos o comportamento do empregado. De que maneira ele se relaciona com sua marca e o que ele espera dela. Dessa forma você tem um perfil completo e poderá visualizar novas possibilidades de conversar com os empregados, assim todo ajuste no discurso será mais assertivo e com certeza trará mais engajamento.


SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.