Falta pouco menos de um mês para o início da Copa do Mundo na Rússia e mesmo depois do trauma do 7×1, ainda há aquele fundo de esperança de que desta vez o Brasil tem chance no mundial. De maneira bem tímida o comércio local e algumas grandes redes varejistas já começaram algumas promoções e ações direcionadas para este tema e a Comunicação Interna não pode ficar de fora dessa.
Cada empresa gerencia a tabela de jogos de forma diferente, algumas liberam suas equipes e outras, devido à natureza ou jornada de trabalho, não têm essa possibilidade e o desafio de gerenciar as equipes durante os jogos é ainda maior. Por isso indicamos algumas ações para ambas as situações, mas antes anote aí as datas e horários dos jogos do Brasil:
Primeira Fase:
17/06 (domingo) – 15h00
22/06 (sexta-feira) – 9h00
27/06 (quarta-feira) – 15h00
Caso o Brasil seja o primeiro do Grupo:
Caso o Brasil seja o segundo do Grupo:
Final: 15/07 (domingo) – 12h00
Assistir ao jogo na empresa é uma oportunidade de criar um clima mais descontraído e festivo entre os empregados e esse entusiasmo todo pode ser aproveitado pela Comunicação Interna para reforçar algumas mensagens importantes que o futebol e o trabalho em equipe trazem e aí vale usar bastante criatividade, veja algumas dicas:
Lembre-se de garantir um espaço agradável para que todos os colaboradores possam, juntos, assistir aos jogos e não se esqueça da pipoca e do refrigerante para a festa estar completa. 😉
Quando os colaboradores são liberados para assistir aos jogos o clima de festa é um pouco prejudicado. Alguns ficam apressados para irem embora a tempo de chegar antes do jogo começar e alguns, não muito fãs de futebol, aproveitam o tempo livre para outras atividades. Mesmo assim, é possível aproveitar o clima dos jogos para criar ações de Comunicação Interna, confira:
Antes de planejar sua ação verifique se a cultura organizacional, as regras internas e a estrutura física são favoráveis. Uma ação de Comunicação Interna traz resultado quando é pautada pela estratégia e objetivos da empresa.
Boa sorte e boa copa!
Ações de CI
Autor Convidado
Autores da CI
Beabá da Comunicação Interna
Campanhas
Cases SimplificaCI
Comunicação Interna
Desafios da Comunicação Interna
Dia Internacional da Mulher
Dia Mundial do Meio Ambiente
Dicas de Comunicação
Eventos
Gestão da Comunicação Interna
Materiais SimplificaCI
Sem categoria
Tendências
Cases SimplificaCI
Comunicação Interna ágil e transparente – Case Grupo Cene
O Grupo Cene foi fundado em 1986 pela presidente Sueli Noronha Kaiser e conta com várias empresas, não só do segmento da saúde,...
Stakeholders
Stakeholders: o caminho para decisões estratégicas
Todo ano fico de olho no tema da carta do Larry Fink, envia aos CEOs e presidentes das empresas investidas pelo seu fundo Black...
Tendências
A essencialidade da Comunicação com Empregados
Os empregados são parte estruturante das organizações. Eles são essenciais para todas as organizações, independentemente do tam...