Outubro Rosa: Como se posicionar na data
Postado em 9/22/2021 10:45:37 AM
O que é o Outubro Rosa e por que foi criado?
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure.
A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
A campanha visa não só disseminar dados preventivos para ressaltar a importância de cuidar da saúde, mas também lutar por direitos como atendimento médico e suporte emocional, a fim de garantir um tratamento de qualidade.
Durante o mês de outubro, várias instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam.
Iniciativas como essas são fundamentais para a prevenção, pois, nos estágios iniciais, a doença é assintomática e tem mais chances de cura.
Baixe nosso ebook gratuito Como se posicionar no Outubro Rosa
A saúde dos colaboradores e o papel da liderança
As empresas que aderem às campanhas como o Outubro Rosa, demonstram sua preocupação e zelo pela saúde do público interno.
Além disso há uma orgânica valorização da marca empregadora entre os funcionários e isso se estende à sociedade que acaba percebendo o compromisso, a responsabilidade e a humanização envolvidos na ação.
A quem recorrer?
É fundamental que as áreas de Comunicação Interna, Recursos Humanos e Saúde e Medicina do Trabalho estejam juntas para promover uma campanha de prevenção contra o câncer, com divulgação de informações e indicação de meios oficiais, como por exemplo o INCA (Instituto Nacional de Câncer).
O INCA é um órgão do Ministério da Saúde responsável por apoiar as ações nacionais para a prevenção e o controle do câncer no Brasil promovendo pesquisa, ensino, assistência, prevenção e vigilância do câncer e gestão da rede de atenção oncológica.
Lembre-se de divulgar que o SUS (Sistema Único de Saúde) oferece exame de mamografia gratuito para todas as idades, conforme indicação médica.
-
Ações de CI
-
Autor Convidado
-
Autores da CI
-
Beabá da Comunicação Interna
-
Campanhas
-
Cases de Comunicação Interna
-
Comunicação Interna
-
Desafios da Comunicação Interna
-
Dia Internacional da Mulher
-
Dia Mundial do Meio Ambiente
-
Dicas de Comunicação
-
Entrevistas ping-pong
-
Eventos
-
Gestão da Comunicação Interna
-
Materiais SimplificaCI
-
Pesquisas internas
-
Sem categoria
-
Tendências
-
Transformação Digital
-
Transformação Digital
Inteligência artificial transforma gestão de comunicação interna
A Simplifica.CI, pioneira no mercado de gestão de canais de comunicação interna, anuncia o lançamento de sua mais recente funci...
-
Ações de CI
Como fazer um planejamento de comunicação interna anual
Você tem dúvidas sobre como fazer um planejamento de comunicação interna para o ano todo? Então este artigo é para você. ...
-
Entrevistas ping-pong
Comunicação interna que gera resultados – Telma Silva
Na entrevista ping-pong deste mês falamos com a Telma Silva, gerente de comunicação interna da Icatu Seguros, sobre como a comu...