Autoavaliação diária: nova funcionalidade do App Mobile SimplificaCI em parceria com a Teksid
Postado em 6/22/2020 2:16:43 PM
“Nova funcionalidade do App permite autoavaliação prévia da saúde dos funcionários durante a crise da COVID-19”
O maior desafio enfrentado por empresas que precisam necessariamente dos funcionários no local corporativo, como as indústrias, é contar com a presença dos funcionários. Por isso algumas corporações estão desenvolvendo e colocando em prática uma série de medidas de segurança para poderem retomar as atividades gradualmente, seguindo todas as recomendações.
Primeiramente, as lideranças estão entrando em contato com os empregados para explicarem tudo o que foi feito na empresa, em relação às novas medidas de segurança, por exemplo, a desinfecção dos locais de trabalho, o fornecimento de materiais individuais como máscaras e luvas etc. com o objetivo de fazer os funcionários se sentirem seguros para retornarem às atividades dentro das empresas.
A medida mais importante está sendo acompanhar a saúde dos funcionários. Para facilitar a execução dessa medida, a Teksid, uma das nossas clientes mais antigas, nos procurou e nos ofereceu a ideação de uma funcionalidade para o nosso App Mobile, usado por eles, com o objetivo voltado para o bem-estar e para a segurança dos empregados. Essa ideação resultou de uma parceria da área de Comunicação Interna com as áreas de Segurança do Trabalho e de Medicina da empresa.
Sabendo da urgência e da importância da criação da autoavaliação de saúde dos empregados, a equipe de desenvolvimento da SimplificaCI juntamente com a equipe estratégica da Teksid criaram essa nova funcionalidade com o objetivo de aumentar a prevenção contra a contaminação pela COVID-19 dentro das empresas por meio do App Mobile que já era usado pelo Teksid.
A funcionalidade serve para que cada empregado, antes mesmo de sair de casa, informe como está sua condição de saúde no dia e se ele teve contato com alguém com sintomas de gripe recentemente. Para realizar essa autoavaliação é preciso, apenas, acessar o aplicativo, responder às perguntas dizendo se está bem ou não, após isso o aplicativo faz a verificação de uma possível incidência do COVID-19 e aplica as recomendações de saúde estipuladas pela empresa, se necessário.
Para ajudar você e a sua empresa a tomarem medidas de prevenção, aqui vai uma lista com as medidas mais comuns que estão sendo tomadas por empresas no Brasil e no mundo:
- contato feito com os empregados pelas lideranças para explicar tudo o que foi feito na empresa em relação às novas medidas (desinfecção dos locais de trabalho, fornecimento de materiais individuais como máscaras e luvas etc.);
- acompanhamento da saúde dos funcionários por meio de profissionais especializados, aplicativos ou instrumentos próprios como o termômetro;
- realização de demarcações de distanciamento nos lugares comuns da empresa, limpeza constante do ambiente de trabalho;
- ações para intensificar o uso de equipamentos de segurança;
- promoção da obrigatoriedade do uso de máscaras dentro do ambiente de trabalho;
- redução da burocracia dos processos internos para aumentar a agilidade;
- instituição de políticas de higiene protetivas para os colaboradores etc.
Em cada caso a empresa pode oferecer sugestões para o funcionário, caso ele esteja com algum sintoma, aqui estão algumas dicas retiradas dos canais oficiais de comunicação sobre o assunto:
- Orientar o funcionário a ir para casa e permanecer isolado;
- Para evitar a lotação nos hospitais o contágio por outras pessoas, o Governo Federal recomenda que as pessoas que não tenham febre e mais de um sintoma da doença liguem para a ouvidoria do SUS (136), acessem o aplicativo oficial da instituição para receber orientações ou acessem o site https://coronavirus.saude.gov.br/
- Disponibilizar para os funcionários materiais informativos acerca do novo coronavírus, pautados nos meios oficiais, com dicas de prevenção do contágio e dicas dos cuidados recomendados caso o funcionário tenha contraído o vírus.
A Teksid viu na SimplificaCI a possibilidade de uma colaboração que aumentaria a segurança dos funcionários de várias empresas, e nós que temos a missão de ajudar nossos clientes e simplificarem a comunicação interna, estamos sempre abertos a sugestões e prontos para direcionar os nossos esforços para o bem comum. Aproveitamos para agradecer a parceria e a confiança depositada em nós pela empresa-amiga Teksid.
Para saber mais sobre o App, clique aqui
-
Ações de CI
-
Autor Convidado
-
Autores da CI
-
Beabá da Comunicação Interna
-
Campanhas
-
Cases de Comunicação Interna
-
Comunicação Interna
-
Desafios da Comunicação Interna
-
Dia Internacional da Mulher
-
Dia Mundial do Meio Ambiente
-
Dicas de Comunicação
-
Entrevistas ping-pong
-
Eventos
-
Gestão da Comunicação Interna
-
Materiais SimplificaCI
-
Pesquisas internas
-
Sem categoria
-
Tendências
-
Transformação Digital
-
Transformação Digital
Inteligência artificial transforma gestão de comunicação interna
A Simplifica.CI, pioneira no mercado de gestão de canais de comunicação interna, anuncia o lançamento de sua mais recente funci...
-
Ações de CI
Como fazer um planejamento de comunicação interna anual
Você tem dúvidas sobre como fazer um planejamento de comunicação interna para o ano todo? Então este artigo é para você. ...
-
Entrevistas ping-pong
Comunicação interna que gera resultados – Telma Silva
Na entrevista ping-pong deste mês falamos com a Telma Silva, gerente de comunicação interna da Icatu Seguros, sobre como a comu...