Blog / Eventos / Desafios da Gestão da Comunicação Interna – 4º Encontro Aberje Noroeste Paulista

Desafios da Gestão da Comunicação Interna – 4º Encontro Aberje Noroeste Paulista

Postado em 7/6/2017 3:53:52 PM

A SimplificaCI, em parceria com a Aberje, o Comuninter e o Sevna realizou o 4º Encontro Aberje Noroeste Paulista.

Realizado no dia 4 de julho no Supera Parque, em Ribeirão Preto, o encontrou reuniu profissionais de Recursos Humanos, Comunicação, Agências de Comunicação e Gestores de empresas da região.

Os Desafios da Gestão da Comunicação Interna foram destaque da Palestra de Paulo Henrique Soares, Diretor de Comunicação do IBRAM (Instituto de Brasileiro de Mineração), Paulo também já foi Diretor do Capítulo Aberje do Rio de Janeiro e esteve à frente da Comunicação da Vale por 20 anos. Toda sua experiência e bagagem contribuiu para encerrar o encontro em um bate papo com Alex Bertoldi, psicólogo e consultor de RH, e Samuel Gonçalves, Gerente de Contas da Multivias Comunicação.

Tendências da Comunicação Interna em 2017

A SimplificaCI, em parceria com a Aberje, realizou uma pesquisa para identificar as tendências desse ano para a Comunicação Interna nas empresas.

Com a participação de 179 profissionais das mais diversas áreas, foram levantadas as prioridades e o que cada profissional espera encontrar como desafio na Gestão da Comunicação Interna nas empresas. Veja abaixo alguns dos dados já analisados:

O reporte da Comunicação Interna, em 39% dos participantes, é para a área de Recursos Humanos.

Em breve será divulgada análise completa da pesquisa “Tendências da Comunicação Interna em 2017”, acompanhe.

Desafios da Gestão da Comunicação Interna

Conflitos de gerações, posicionamento estratégico e o uso de canais de Comunicação Interna. Paulo trouxe para discussão 11 desafios e algumas reflexões fundamentais que podem elevar a Comunicação Interna a um patamar mais estratégico e relevante nas empresas.


SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.