Blog / Cases de Comunicação Interna / Comunicação Interna ágil e transparente – Case Grupo Cene

Comunicação Interna ágil e transparente – Case Grupo Cene

Postado em 5/10/2022 11:46:09 AM

Comunicação Interna

O Grupo Cene foi fundado em 1986 pela presidente Sueli Noronha Kaiser e conta com várias empresas, não só do segmento da saúde, mas também de outros negócios.

Hoje o Grupo é a 3ª maior estrutura de Home Care do Brasil e conta com aproximadamente 450 funcionários.

A Comunicação Interna do Grupo Cene antes e depois da Simplifica.CI

A Área de Comunicação do Grupo Cene se iniciou em outubro de 2020. O maior desafio era levar as informações institucionais e a comunicação a todos os colaboradores. 

No início, os profissionais de comunicação enviavam comunicados via e-mail de forma manual, por causa disso eles não tinham acesso a métricas para saberem quem abriu e leu os comunicados.

Era desafiador, pois eles não conseguiam medir a eficácia da comunicação.

Comunicação Interna

Com as soluções da Simplifica.CI o Grupo Cene conseguiu ter acesso a métricas de entrega e de engajamento e a controlar tudo por meio de um só painel. 

Por meio do Simplifica Desk eles conseguem enviar uma notificação para os empregados, pela tela do computador, sempre que um comunicado é disparado. 

Eles também conseguem manter os empregados conectados à intranet mesmo sem acessarem a plataforma. 

Já com o Simplifica Mobile eles conseguem alcançar todo o público interno com o app personalizado com a própria marca da empresa. 

Comunicação Interna

Com a Simplifica TV, o Grupo Cene não só consegue alcançar o público interno que não tem acesso a outros meios como também consegue replicar o mesmo conteúdo em várias TVs de forma automática, sem utilizar um pen drive. 

Onboarding da Comunicação Interna: como é feita a integração com um novo empregado

Segundo o Analista de Comunicação do Grupo Cene, Diogo Marques, hoje, quando um novo colaborador entra na empresa, a integração é feita da seguinte forma: a área de Comunicação Interna explica como funciona a CI na empresa, depois o novo colaborador baixa os aplicativos Simplifica Mobile e Simplifica Desk em seu celular e em seu computador.

Assim que instala o app, ele recebe as boas-vindas e já começa a entender como funciona a comunicação no Grupo Cene.

Os resultados alcançados

Segundo o CEO do Grupo Cene, Kelvin Kaiser, a Comunicação Interna sempre foi um assunto de muita relevância dentro da empresa, principalmente pela capilaridade.

Eles precisavam de ferramentas, de estratégias que permitissem monitorar a comunicação

A ferramenta da Simplifica.CI facilitou demais a comunicação da empresa, porque agora é possível atingir todo o público interno e monitorar os resultados alcançados para ter certeza de que o recado chegou até eles onde queriam.

Comunicação Interna

Faça como o Grupo Cene, reduza todo o processo operacional da sua rotina e tenha métricas e resultados com as soluções da Simplifica.CI.