Blog / Materiais SimplificaCI / Checklist para produzir vídeos internos incríveis

Checklist para produzir vídeos internos incríveis

Postado em 7/27/2020 11:34:03 AM

O conteúdo em vídeo tem muitas vantagens quando falamos em Comunicação Interna. Além de gerar maior conexão entre quem envia e quem recebe a mensagem, o vídeo entrega de forma mais rápida o conteúdo e facilita sua compreensão. 

A produção de material em vídeo também pode ser feita rapidamente, sem grandes investimentos em produção, principalmente em situações de crise ou de teor emergencial que exigem que algo seja comunicado muito rapidamente. 

A qualidade da forma como é produzido o vídeo, no entanto, tem que ser o foco das atenções mesmo na produção com poucos recursos ou grandes edições. Por isso separamos 5 dicas importantes para você produzir vídeos e compartilhar na sua TV Corporativa, no e-mail e nos aplicativos mobile e desktop. Isso mesmo, você também pode enviar os conteúdos em vídeo para serem visualizados pelo e-mail e pelos aplicativos mobile e desk.

5 DICAS GERAIS: estas dicas são pertinentes para qualquer formato de vídeo e também para qualquer canal de divulgação ou utilização do conteúdo, seja em eventos, webinars, aulas e treinamentos internos: 

  • Crie e use um roteiro;
  • Escolha o local de gravação;
  • Defina o enquadramento;
  • Ajuste a iluminação;
  • Selecione um porta-voz.

Para conferir a explicação das dicas acima, acesse nossa Checklist Gratuita sobre Produção de Vídeos e descubra como gravar vídeos incríveis.