No Brasil, a Midea chegou em 2011, pela Join Venture com a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado: Willis Carrier.
Hoje, são duas fábricas no Brasil, uma ampla rede de assistências técnicas, atendimento ao consumidor e produtos presentes nos principais pontos de venda do país.
Confira o case de comunicação interna da Midea Carrier em vídeo:
A Midea Carrier tem uma área de Comunicação Interna que atende o Brasil, a Argentina e o Chile.
Seu maior desafio, antes de se tornar um case de comunicação interna, era conseguir se comunicar internamente com agilidade e consolidar uma padronização da comunicação. Informava-se muito, mas ouvia-se pouco dos empregados.
A área de Comunicação Interna também não conseguia medir os resultados para saber se a informação estava chegando a todos e se ela estava sendo efetiva.
Por meio de editorias, a área de comunicação interna conseguiu organizar e padronizar as informações. As editorias utilizadas pela empresa são:
Pessoas: assuntos relacionados à área de Recursos Humanos;
Produtos: lançamento de produtos, ações de marketing e marca;
Cultura: valores, comportamentos vencedores, o jeito de ser dentro da Midea Carrier;
Líderes: assuntos em primeira mão e de maior interesse desse público;
Novidades: tudo o que é de mais recente que está acontecendo na empresa, notícias e novidades que interessam o público interno.
Hoje, para alcançar todo o público interno, a Midea Carrier utiliza os canais internos: Simplifica Mail, Simplifica TV e Simplifica Desk.
O Simplifica Mail atende o público administrativo, que está ali todos os dias na frente do computador e que é possível alcançar de forma ágil.
As TVs Corporativas foram um ganho para as fábricas. Com elas, é possível mandar comunicados em tempo real para o público interno das fábricas. O time operacional também fica por dentro de tudo com a mesma velocidade que o administrativo.
O Simplifica Desk funciona como um portal, substitui de forma ágil a intranet. É nele que ficam diversos links úteis e de serviços, classificados e outros das diversas áreas responsáveis por essas informações: RH, Serviços, TI, Refeitório etc.
Usando da tecnologia, hoje, a Midea Carrier alcança um patamar estratégico, medindo de forma ágil o processo de comunicação.
A empresa utiliza os resultados da plataforma da Simplifica.CI juntamente com outros aplicativos, como o Power BI, para construir seus dashboards, criar análises por departamento, por área, por ciclo, por intenção, por diversos tipos de critérios que dão mais clareza sobre o que fazer para que a comunicação seja mais eficaz.
A comunicação é o principal meio pelo qual a diretoria e as lideranças conseguem fazer com que os empregados entendam o propósito da companhia, para onde ela está indo e os resultados que ela vem obtendo.
Com as soluções da Simplifica.CI, a Midea Carrier, teve benefícios que deixaram mais fácil o dia a dia de quem faz a Comunicação Interna, reduzindo o trabalho operacional para o profissional focar em estratégias de comunicação.
A taxa de desempenho é a soma de todos comunicados visualizados dividido pela quantidade de pessoas alcançadas. A Midea Carrier já atingiu o impressionante número de 75%.
Você quer agilizar os processos de comunicação interna da sua empresa? Então agende um diagnóstico gratuito com um dos nossos consultores.
Ações de CI
Autor Convidado
Autores da CI
Beabá da Comunicação Interna
Campanhas
Cases de Comunicação Interna
Comunicação Interna
Desafios da Comunicação Interna
Dia Internacional da Mulher
Dia Mundial do Meio Ambiente
Dicas de Comunicação
Entrevistas ping-pong
Eventos
Gestão da Comunicação Interna
Materiais SimplificaCI
Pesquisas internas
Sem categoria
Tendências
Sem categoria
Comunicação interna que produz sentido – Suzel Figueiredo
Simplifica.CI – Quais os principais aprendizados na sua jornada com a comunicação corporativa? Suzel Figueiredo – Pergunt...
Entrevistas ping-pong
Comunicação humanizada e estratégica – Claudia Cezaro
Simplifica.CI – Quais os principais aprendizados na sua jornada com a comunicação corporativa? Claudia Cezaro Zanuso – Em...
Dicas de Comunicação
Orçamento para comunicação interna: como conquistar
“Todo profissional de comunicação se sente exausto, antes mesmo de iniciar a previsão do orçamento e do levantamento de recurso...