Progic adquire Simplifica.CI e reforça liderança no mercado de Comunicação CorporativaClique e saiba mais.
Blog / Cases de Comunicação Interna / Case de comunicação interna – Midea Carrier

Case de comunicação interna – Midea Carrier

Postado em 7/5/2022 10:58:27 AM

Case de Comunicação Interna

No Brasil, a Midea chegou em 2011, pela Join Venture com a Carrier, líder em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado: Willis Carrier.

Hoje, são duas fábricas no Brasil, uma ampla rede de assistências técnicas, atendimento ao consumidor e produtos presentes nos principais pontos de venda do país.

Confira o case de comunicação interna da Midea Carrier em vídeo:

Os desafios da Midea Carrier antes das soluções da Simplifica.CI

A Midea Carrier tem uma área de Comunicação Interna que atende o Brasil, a Argentina e o Chile.

Seu maior desafio, antes de se tornar um case de comunicação interna, era conseguir se comunicar internamente com agilidade e consolidar uma padronização da comunicação. Informava-se muito, mas ouvia-se pouco dos empregados.

A área de Comunicação Interna também não conseguia medir os resultados para saber se a informação estava chegando a todos e se ela estava sendo efetiva. 

Veja também: Como transformamos a comunicação da 3ª maior estrutura de Home Care do Brasil

Os resultados alcançados com a solução integrada da Simplifica.CI Padronização da comunicação

Padronização da comunicação

Por meio de editorias, a área de comunicação interna conseguiu organizar e padronizar as informações. As editorias utilizadas pela empresa são:

Pessoas: assuntos relacionados à área de Recursos Humanos;

Produtos: lançamento de produtos, ações de marketing e marca; 

Cultura: valores, comportamentos vencedores, o jeito de ser dentro da Midea Carrier; 

Líderes: assuntos em primeira mão e de maior interesse desse público; 

Novidades: tudo o que é de mais recente que está acontecendo na empresa, notícias e novidades que interessam o público interno. 

Case de Comunicação Interna

Comunicação ágil com alcance de todo o público interno

Hoje, para alcançar todo o público interno, a Midea Carrier utiliza os canais internos: Simplifica Mail, Simplifica TV e Simplifica Desk.

O Simplifica Mail atende o público administrativo, que está ali todos os dias na frente do computador e que é possível alcançar de forma ágil.

As TVs Corporativas foram um ganho para as fábricas. Com elas, é possível mandar comunicados em tempo real para o público interno das fábricas. O time operacional  também fica por dentro de tudo com a mesma velocidade que o administrativo.

O Simplifica Desk funciona como um portal, substitui de forma ágil a intranet. É nele que ficam diversos links úteis e de serviços, classificados e outros das diversas áreas responsáveis por essas informações: RH, Serviços, TI, Refeitório etc.

Mensuração de resultados

Usando da tecnologia, hoje, a Midea Carrier alcança um patamar estratégico, medindo de forma ágil o processo de comunicação. 

A empresa utiliza os resultados da plataforma da Simplifica.CI juntamente com outros aplicativos, como o Power BI, para construir seus dashboards, criar análises por departamento, por área, por ciclo, por intenção, por diversos tipos de critérios que dão mais clareza sobre o que fazer para que a comunicação seja mais eficaz. 

Case de Comunicação Interna

Diminuição do trabalho operacional e foco na construção e execução de estratégias

A comunicação é o principal meio pelo qual a diretoria e as lideranças conseguem fazer com que os empregados entendam o propósito da companhia, para onde ela está indo e os resultados que ela vem obtendo. 

Com as soluções da Simplifica.CI, a Midea Carrier, teve benefícios que deixaram mais fácil o dia a dia de quem faz a Comunicação Interna, reduzindo o trabalho operacional para o profissional focar em estratégias de comunicação. 

Alcance de 75% da taxa de desempenho

A taxa de desempenho é a soma de todos comunicados visualizados dividido pela quantidade de pessoas alcançadas. A Midea Carrier já atingiu o impressionante número de 75%. 

Você quer agilizar os processos de comunicação interna da sua empresa? Então agende um diagnóstico gratuito com um dos nossos consultores.