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As vantagens em usar o quadro de avisos na Comunicação Interna

Postado em 11/16/2016 9:03:49 AM

Atualmente as empresas buscam cada vez mais a conectividade entre os seus empregados e passaram a utilizar diversos canais digitais para comunicar-se em múltiplas plataformas e em momentos diferentes com os colaboradores.

E-mail, whatsapp, skype, correio eletrônico, slack, TV Corporativa, intranet, redes sociais, portal e tantos outros que agilizam a entrega da informação e reduzem, em partes, o custo da Comunicação Interna.

Distribuir as mensagens em múltiplos canais vem sendo cada vez mais uma estratégia para reforçar e aprimorar a absorção e engajamento do conteúdo distribuído, mas é preciso ter cautela. Algumas empresas, principalmente as indústrias, ainda precisam refletir sobre a conectividade e a familiaridade que seus colaboradores têm com o universo digital.

Além de trabalharem em ambientes que não possibilitam o uso de ferramentas digitais, no caso das fábricas e empresas agrícolas, devido à periculosidade e pela própria infraestrutura, ainda há uma parcela da população que não tem acesso ou não adquiriram o hábito de ser online.

Diante disso, canais mais tradicionais como jornal impresso e quadro de avisos fazem sentido para a gestão da Comunicação Interna nessas empresas.

Antes de realizar esse investimento, verifique os hábitos de leitura dos empregados, muitas vezes alguns murais instalados em locais estratégicos já fazem grandes transformações na maneira do colaborador receber e absorver todas as mensagens. Por ser mais visual, o mural pode ser uma ótima alternativa para atingir aqueles que precisam receber informações mais rápidas e constantes durante a jornada de trabalho.

Usar com equilíbrio as mais diversas maneiras de comunicar-se com os colaboradores pode ser a maneira mais eficaz de levar as mensagens em momentos diferentes na empresa, além disso é possível personalizar o conteúdo e criar uma linguagem diferenciada. Com as múltiplas plataformas e o acompanhamento das métricas dos canais digitais é possível ter uma taxa de visualização ainda maior. Para saber mais sobre isso entre em contato com a SimplificaCI e sabia como acompanhar as métricas de engajamento dos canais de Comunicação Interna.

SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

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