Progic adquire Simplifica.CI e reforça liderança no mercado de Comunicação CorporativaClique e saiba mais.
Blog / Comunicação Interna / A comunicação interna em tempos de crise financeira

A comunicação interna em tempos de crise financeira

Postado em 7/20/2016 8:59:53 AM

Falar de crise financeira hoje em dia é um verdadeiro clichê. Todos os dias recebemos notícias, relatos e experiências de empresas que, apesar da crise, estão crescendo em vendas, aquisição e investimento. Mas como elas conseguem isso em meio à crise financeira?

É claro que não há uma receita e para cada negócio há uma estratégia que dará mais certo, mas com certeza a comunicação é uma estratégia em comum de quem está superando a crise atualmente.

Algumas empresas ficam afobadas e cortam grande parte da verba de comunicação, mas separam uma parcela bem pequena para seguir com as ações de marketing e até um pouco de assessoria de imprensa.

Mas como encontrar pautas interessantes se nada é feito internamente? De que maneira você cria e mantém ações de relacionamento com cliente e pós vendas se o ambiente de trabalho é de angústia e temor pela crise?

Na crise ou no sucesso, o empregado sempre deve ser o público número 1 para a empresa dialogar. Muitas vezes as ações construídas internamente geram impacto similar ou até maior.

Empresas que em tempos críticos investem em Comunicação Interna terão mais destaque quando a situação melhorar. Quando toda a empresa está alinhada às necessidades do momento, encontramos um terreno fértil para novas soluções para problemas antigos.

É importante destacar que investir em Comunicação Interna não está diretamente relacionada ao aumento do orçamento ou elevar os custos internos. É preciso investir tempo em replanejar a estratégia, rever os dados e fazer uso dos canais já existentes. A partir do reposicionamento e redirecionamento das mensagens, alinhadas à nova estratégia da empresa, é possível fazer melhor com o que já tem. 😉


SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.