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5 Dicas para fazer o planejamento de Comunicação Interna

Postado em 9/16/2016 8:43:25 AM

Fazer o planejamento de Comunicação Interna é uma tarefa que deve ser realizada com muita cautela e cuidado. Toda e qualquer ação irá interferir, diretamente, na cultura da empresa e em seus resultados.

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Por isso, confira abaixo 5 dicas fundamentais para estruturar um bom planejamento de Comunicação Interna.

  1. Esteja alinhado à estratégia da empresa. Antes de definir campanhas e ações, verifique com a alta direção quais os planos para a empresa. Nem sempre todo planejamento pode ser colocado à mesa, mas busque estudar os objetivos a curto e médio prazo antes de construir uma campanha ou implementar novos canais.
  2. Faça um diagnóstico. Depois de familiarizar-se à estratégia da empresa é hora de identificar a eficiência dos canais existentes e verificar se há terreno fértil para trazer inovações. No diagnóstico é possível testar e pesquisar a aceitação de algo que já esteja em seu planejamento. Melhor identificar que não fará sucesso durante a pesquisa, do que investir e descobrir que não está funcionando ao final.
  3. Crie indicadores. Após o diagnóstico será possível identificar uma nota de avaliação da comunicação interna. É importante atribuir uma nota para cada item avaliado na pesquisa. Desta forma, quando realizar outro diagnóstico poderá identificar se as melhorias implementadas foram percebidas.
  4. Defina metas claras e atingíveis. Ao pontuar tudo o que foi avaliado, identifique os atributos com menor pontuação e alinhe com a direção da empresa em quais pontos deve dedicar mais energia. Selecione ações coerentes com a verba e equipe disponíveis.
  5. Seja transparente. Durante o diagnóstico e a construção das ações de comunicação seja claro e transparente com a alta direção e com os empregados. Envolva-os no processo e deixe claro que todo trabalho visa melhorar a comunicação das equipes e entre as equipes. Entender como e com quem está falando pode facilitar seu trabalho. Saiba mais no post que compartilhamos recentemente (Você sabe com quem está falando?)

Uma forma simples de envolver todos os empregados na etapa do diagnóstico é enviando comunicados via e-mail ou encaminhar a própria pesquisa para resposta. Por meio da plataforma de Comunicação Interna da SimplificaCI você pode segmentar o envio das mensagens por canais ou por equipes diferentes e ter um diagnóstico mais preciso e realista.

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SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até cinco canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha, em tempo real, o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

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