◾ Preparando seu ambiente para resolução de problemas de remetentes confiáveis (Solução Recomendada)
Basicamente, o Outlook segue duas importantes análises para apresentar imagens automaticamente, são elas:
1) Remetente ter o e-mail devidamente assinado com SPF, DKIM reconhecido.
- Para solucionar tais requisitos, confira as regras de DNS que devem ser criadas para sua empresa através da opção "Conta da Empresa > Domínios (Canal E-mail)" dentro da plataforma da Simplifica CI
2) Adicionar uma regra de whitelist de remetente e domínio confiável nas seguintes condições:
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Quando em servidores Exchange (On Primese)
- Considere a inclusão de uma regra que permita e-mails recebidos do DNS `sci.seudominio.com.br` como também de `amazonses.com`.
Isto garantirá que os e-mails recebidos de nossos servidores (que já foram devidamente configurados pelo passo 1 desta documentação), tenham uma dupla assinatura de confiança, evitando assim que o Outlook classifique os e-mails como suspeitos por apresentarem imagens ou anexos. - Considere a inclusão do mesmo e-mail que foi configurado na sessão Unidades de nossa plataforma como um remetente confiável.
- Considere a inclusão de uma regra que permita e-mails recebidos do DNS `sci.seudominio.com.br` como também de `amazonses.com`.
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Quando em Office 365 (Cloud)
- Considere a inclusão do domínio `sci.seudominio.com.br` como um remetente confiável no "Centro de Segurança e Conformidade Office 365"
- Considere a inclusão do mesmo e-mail que foi configurado na sessão Unidades de nossa plataforma como um remetente confiável.
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`sci.seudominio.com.br` como um remetente confiável no "Centro de Segurança e Conformidade Office 365"
- Considere a inclusão do domínio `sci.seudominio.com.br` como um remetente confiável no "Centro de Segurança e Conformidade Office 365"
3) Informações adicionais sobre remetentes de confiança e suas contas já existentes
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- Para que novos colaboradores já tenham o e-mail da Comunicação Interna como parte de seus contatos, isto fará com que novos colaboradores (e-mails criados) já contenham em sua base de contatos o e-mail da Comunicação Interna, evitando tal problema.
(Reveja o item 2 para mais detalhes sobre como configurar e-mail e remetentes confiáveis)
- Para colaboradores já existentes (e-mails já registrados) o processo descrito no passo 1 não se aplicará, pois não há replicação automática dos novos contatos criados. Portanto, faz-se necessário uma execução em massa em toda sua rede para ser adicionado o e-mail da Comunicação Interna como um remetente confiável/conhecido, nesta situação você pode seguir uma das soluções abaixo apresentadas pela Microsoft:
- Para que novos colaboradores já tenham o e-mail da Comunicação Interna como parte de seus contatos, isto fará com que novos colaboradores (e-mails criados) já contenham em sua base de contatos o e-mail da Comunicação Interna, evitando tal problema.
A solução ideal pode variar de acordo com cada versão e estrutura na qual o Outlook se encontra instalado. Na sua grande maioria, a solução é sempre a mesma, incluir para TODOS os seus colaboradores o e-mail de remente da COMUNICAÇÃO INTERNA como um remetente conhecido, evitando que o problema de bloqueio de imagens ocorra.
4) Configuração do Office Client
Caminho para configuração do Office Client:
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- Entre no Admin Center do Microsoft 365;
- Clique em todos os centros de administração e selecione a opção “Configuração do Office”;
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- Entre na opção “Ir para Política de Nuvem Microsoft 365” ;
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- Clique na opção de criar para adicionarmos uma nova política. (Provavelmente, se não ter nenhuma configuração feita antes, ele vai aparecer outra imagem para criar a primeira política.)
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- A política que estamos procurando é a “Exibir imagens e conteúdo externo em e-mail HTML”;
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- Para não ter problemas no recebimento, é só marcar a opção “Desabilitada”.
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- No Outlook do usuário, ele vai ficar dessa forma;
Feito isso, só aguardar a replicação nas máquinas que ela entrará em vigor.
◾ Utilize nosso modelo de comunicado para apoio a aceitação de remetente confiável no Outlook Client (Solução Alternativa 1)
Fale com nossa equipe de apoio a implementação ou sucesso do cliente para obter acesso ao modelo de comunicado abaixo. Ele é totalmente personalizado, possibilitando que modifique sua forma de linguagem para melhor alinhamento de sua cultura. No entanto, recomendamos que as explicações e passos explicados se mantenham na mesma natureza e ordem, pois estas foram pensadas para facilitar o processo de entendimento e aceitação por seus colaboradores. Veja abaixo como comunicado é antes de ser enviado.
Após o envio deste comunicado a toda a sua empresa, seu colaborador terá a seguinte experiência ao ler este comunicado (veja imagem abaixo).
Note que seu Outlook não está com as configurações de remetente ou domínio confiável ainda aceita, desta forma, ao ler este comunicado, basta seguir os passos e o Outlook passará a aceitar todos os seus e-mails sem que seja necessário mais a repetição deste processo.
Caso tenha dúvidas, solicite apoio ao seu consultor Simplifica.CI, ou abra um chamado pelo help@simplificaci.com.br.
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