Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.
Os principais objetivos do Novembro Azul são:
Geralmente a campanha se realiza pautada em ações que buscam promover uma mudança nos hábitos masculinos, mostrando a importância da realização de consultas e de exames de rotina, quebrando alguns preconceitos a respeito da realização de determinados exames e estimulando os homens a manterem uma rotina que promova a saúde e bem-estar.
As empresas que aderem às campanhas como o Novembro Azul, demonstram sua preocupação e zelo pela saúde do público interno.
Além disso há uma orgânica valorização da marca empregadora entre os funcionários e isso se estende à sociedade que acaba percebendo o compromisso, a responsabilidade e a humanização envolvidos na ação.
A liderança pode incentivar os empregados a tomarem algumas atitudes essenciais para prevenir doenças e garantir saúde e bem-estar, tais como:
É fundamental que as áreas de Comunicação Interna, Recursos Humanos e Saúde e Medicina do Trabalho estejam juntas para promover uma campanha de prevenção contra o câncer, com divulgação de informações e indicação de meios oficiais, como por exemplo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) que é um órgão do Ministério da Saúde responsável por apoiar as ações nacionais para a prevenção e o controle do câncer no Brasil promovendo pesquisa, ensino, assistência, prevenção e vigilância do câncer e gestão da rede de atenção oncológica.
Lembre-se de divulgar que, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), tanto o tratamento, quanto o controle e a prevenção da doença são feitos gratuitamente.
Ações de CI
Autor Convidado
Autores da CI
Beabá da Comunicação Interna
Campanhas
Cases de Comunicação Interna
Comunicação Interna
Desafios da Comunicação Interna
Dia Internacional da Mulher
Dia Mundial do Meio Ambiente
Dicas de Comunicação
Eventos
Gestão da Comunicação Interna
Materiais SimplificaCI
Pesquisas internas
Sem categoria
Tendências
Dicas de Comunicação
Orçamento para comunicação interna: como conquistar
“Todo profissional de comunicação se sente exausto, antes mesmo de iniciar a previsão do orçamento e do levantamento de recurso...
Pesquisas internas
Pesquisas Internas: como criá-las no Módulo de Formulários
Pesquisas internas são importantes para analisar o clima organizacional, a reputação interna, a satisfação dos empregados, os p...
Comunicação Interna
Resultados que a Comunicação Interna traz para a empresa
As marcas mais fortes e com reputação positiva priorizam o seu público interno, mantendo-o sempre informado sobre o que acontec...