5 Dicas para comemorar o dia dos pais na sua empresa

Por SimplificaCI - 7/11/2018 8:45:43 PM

Blog SimplificaCI

Muita coisa já aconteceu este ano e já o segundo semestre já chegou. É hora de revisar o planejamento anual e verificar as metas, identificar oportunidades de melhoria e iniciar o planejamento das campanhas a serem realizadas na segunda metade do ano.

A primeira delas é o Dia dos Pais, portanto ainda há bastante tempo para planejar e desenvolver uma campanha bem legal. Confira 5 dicas que vão tornar esse dia ainda mais especial para os pais:

  1. Concurso de fotos dos colaboradores que são pais:
    Aproveite que ainda há bastante tempo para planejar esta campanha e realize um concurso de fotos dos empregados com os seus filhos. Os vencedores além de terem suas fotos exibidas em uma exposição em pontos estratégicos da empresa como restaurante, recepção e áreas de descanso, também poderão receber um brinde a critério da empresa. Qualquer brinde que esteja relacionado às atividades que o pai possa praticar com os seus filhos são sempre muito assertivas.
  2. Homenagem a todos os pais que trabalham na empresa:
    Esta campanha sempre faz muito sucesso entre os empregados e os pais adoram participar. Convide os pais a enviarem uma foto deles com seus filhos para a área de comunicação interna. Aproveite as fotos para montar um emocionante vídeo e exibir na TV Corporativa da empresa. Todos ficam muito orgulhosos em ver suas fotos nas campanhas internas.
  3. Envie homenagens individuais aos pais:
    Pelo aplicativo mobile da SimplificaCI você pode programar o envio de mensagens no domingo direto para o celular de cada pai homenageado. Aproveite as fotos dos pais com seus filhos para dar um toque ainda mais personalizado. Certamente receber uma mensagem da empresa neste dia tão importante vai surpreender a todos.
  4. Visita dos filhos na empresa:
    Muitos pais têm vontade de mostrar para seus filhos o lugar em que passam a maior parte do tempo, o trabalho! Para os filhos, conhecer o ambiente em que seus pais realizam grandes coisas é fundamental para estreitar os laços e também entender o que seu pai faz todos os dias. Uma visita guiada pelo próprio pai em locais importantes da empresa, como o seu próprio posto de trabalho, finalizada com um lanche e a exibição do vídeo institucional da empresa vão garantir um dia marcante para os filhos, seus pais e para toda a empresa. Aproveite esta ação e prepare uma sessão de fotos com todos os participantes.
  5. Visita dos pais dos empregados na empresa:
    Muitos dos empregados não têm filhos e por isso acabam ficando de fora das ações deste dia tão especial. Neste caso, um dia de visita dos pais dos empregados pode ser uma ação que envolva a maioria. O dia certamente será muito especial para os filhos que poderão apresentar seus amigos e o local de trabalho para quem mais contribuiu com isso, os seus pais! Para encerrar a visita um happy hour divertido e descontraído.

Lembre-se sempre de avaliar a cultura de sua empresa e a mensagem que pretende passar com a ação a ser desenvolvida no dia dos pais. Essa é uma oportunidade de reforçar os valores da organização, lançar um novo produto, apresentar uma nova campanha de saúde e segurança ou até para bater um papo sobre as metas e desafios a serem enfrentados a partir do segundo semestre. Uma comunicação interna que traz resultados desenvolve seu planejamento sempre com base nas metas globais da empresa. Pense nisso!