Blog / Comunicação Interna / 10 Livros que todo profissional de Comunicação Interna precisa ler

10 Livros que todo profissional de Comunicação Interna precisa ler

Postado em 4/23/2019 7:30:01 AM

O profissional de Comunicação Interna investe cada vez mais em sua formação e atualização por meio de cursos, eventos para trocas de experiências e network. Mas, no dia-a-dia costumam surgir algumas dúvidas e questionamentos que precisam de respostas mais rápidas ou situações que exigem um pouco mais de inspiração para gerar novas ideias e campanhas marcantes para sua empresa, não é verdade?

Por isso, em homenagem ao Dia Mundial do Livro, o Blog da SimplificaCI traz uma lista com 10 livros que todo profissional de Comunicação Interna precisa ter em sua biblioteca particular.

Além de livros com inspirações e casos de sucesso em empresas dos mais diversos segmentos no Brasil e no Mundo, alguns títulos indicados são riquíssimos em reflexões a respeito do papel do indivíduo na organização, confira:

  1. Sem Megafone, Com Smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados | Paulo Henrique SoaresRozália Del Gáudio
  2. Comunicação interna: a força das empresas | Paulo Nassar
  3. Cultura e comunicação organizacional: um olhar estratégico sobre a comunicação | Marlene Marchiori
  4. Endomarketing de A a Z  | Analisa de Medeiros Brum
  5. Endomarketing Estratégico: como transformar líderes comunicadores e empregados seguidores  | Analisa de Medeiros  Brum
  6. Faces da cultura e da comunicação organizacional | Marlene Marchiori
  7. O Gerente Comunicador | José Eustaquio Oliveira de Souza
  8. Ensaios sobre Comunicação com Empregados | Bruno Carramenha, Tathiana Cappelano e Viviane Regina Mansi 
  9. Comunicação com Empregados – A Comunicação Interna sem fronteira | Vários Autores
  10. Storytelling – As narrativas da memória na estratégia da comunicação | Rodrigo Silveira Cogo

Se você curtiu a lista ou tem mais livros para compartilhar, deixe no comentário que livro não sai da sua cabeceira. Boa Leitura!

 

SIMPLIFICACI – O QUE FAZEMOS?

SimplificaCI é uma plataforma que tem como objetivo simplificar o dia-a-dia do profissional de Comunicação Interna para tornar o departamento cada vez mais estratégico na empresa. Somos a única solução disponível no mercado que permite a gestão de múltiplos canais com diferentes níveis de acesso em uma única plataforma.

Nossa solução fortalece a Comunicação Interna, simplifica os processos de produção, segmentação e envio de conteúdo em até quatro canais diferentes.

Por meio da gestão de indicadores de processos, o profissional de Comunicação Interna acompanha o engajamento dos colaboradores com as estratégias e identifica quem são as pessoas mais ativas na plataforma. Melhore os seus resultados, fortaleça a cultura da empresa, seja transparente, potencialize a Comunicação Interna e simplifique os processos em uma única plataforma.

Ficou interessado? Faça um teste grátis e navegue em nossa plataforma hoje mesmo. Clique aqui e cadastre-se, entraremos em contato com você em breve.